Quem é o mais forte Pokémon de todos?

O Guardião dos Céus sem dúvida é a fera mais temida das mais de 700 existentes. Mais ele não está sozinho. Segure-se com tamanho poder destes verdadeiros monstros do Universo Pokémon.

Pokémon_Forte_Mega_Rayquaza

A pergunta está levemente errada, já que o mundo Pokémon não tem um rei, mas tecnicamente três. Se você já jogou algum jogo da franquia, sabe que a cada geração os criadores tem menos criatividade em design. Mas, por outro lado, o número de criaturas cresce, e como cresce. Lembra da música dos 150? (Que na verdade eram 151!) Pois é, não dá pra cantar mais não. Agora, quanto a resposta desta questão, usaremos como base os últimos jogos, Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon do Nintendo 3DS e a quantidade de status que esses jogos dão para estes monstros. Sim, eles são monstros realmente pelo poder que tem.

Segundo a Smogon, site que é a principal referência do competitivo Pokémon, Mewtwo e Rayquaza são os monstros mais poderosos de todos os mais de 700 já criados. Só que não são suas formas iniciais, mas suas Mega Formas. Tal "novidade", que tentou dar uma repaginada no competitivo dos jogos, só provou o abismo entre esses dois e uma Butterfree por exemplo. E como chegamos a isso? Fácil, ambos os Pokémon em suas Mega Formas tem 780 em estatísticas totais, as maiores dentro dos jogos. Arceus, bicho criado na Geração IV e considerado a divindade suprema tem 720 de estatística. Estranhamente, o "deus Pokémon" tem filhos mais poderosos do que ele mesmo. Mas vamos a uma rápida palhinha sobre estas forças titânicas.

1 - Mega Rayquaza
Pokémon_Forte_Mega_Rayquaza
Seus pesadelos começam agora!
A força mais destrutiva da natureza Pokémon está aqui. Mega Rayquaza, um Dragão Voador é um absurdo, uma insanidade na forma de um imenso dragão verde. Inicialmente um dos membros do trio lendário de Hoenn lá da 3º Geração, Rayquaza alcançou céus ainda mais altos, mesmo sendo seu guardião. Com o advento dos remakes de sua geração criadora, Rayquaza ganhou uma Mega Evolução. Ele nem precisava na verdade. Antes de sua criação, a classe de Uber - que no metagame, é aquela dos Pokémon apelões - não suportou sua presença. Sendo assim, tiveram que criar uma nova categoria acima dessa, como o apelão dos apelões. Mega Rayquaza foi responsável por isso.

Sente o naipe: além dos 780 em estatísticas gerais da criatura, seus status básicos não deixam a desejar. Nenhum dos 6 estão abaixo dos 100 pontos. Além disso, seu Ataque e seu Ataque Especial tem 180 de base, cada um. Um verdadeiro canhão com vários dentes. Só que tanto poder de fogo seria inútil se ele não tivesse ataques excepcionais certo? Correto. Mas Mega Rayquaza tem uma junção de fatores e um golpe chamado Dragon Dance. Sim, uma Dança de Dragão e aquela coisa soltava fogo dos olhos.

O golpe Dragon Dance na verdade não é um ataque que cause dano (mesmo que cause depois). Ele na verdade serve pra aumentar os status, especialmente o Ataque - já monstruoso -  e sua Velocidade. Seu move de assinatura, que o fazia Mega Evoluir, chama-se Dragon Ascent, que não é Dragão, mas sim Voador. Trata-se de um simples movimento com base de 120 de Força (equivalente a Brave Bird, mas sem o recuo em seu HP), e, 100% de chance de acerto. Ele ainda tem acesso a Dragon Meteor, com 130 de Força, mas 90% de chance de acerto. Junta tudo isso numa salada e basicamente ninguém conseguia controlar aquela coisa.

Ainda está incrédulo com ele? Quando a classe Uber sentiu os impactos de Mega Rayquaza, era comum, já que dragões são apelões e muitos estão nessa área, ter Pokémon do tipo Metal. Pra quem joga, sabe com insuportável são criaturas como Skarmory e a fada metálica dos infernos Klefki. Só que não havia pra ninguém! Quando se transformava, Rayquaza cuspia no chão e dava risada antes de destroçar esses dois. Não existia confiança alguma quando se enfrentava esse monstro. Então, ficou claro que nem mesmo a classe dos apelões servia para Mega Rayquaza, e tiveram de criar uma nova, onde vale tudo. E vale mesmo, até repetir espécies, botar todo mundo pra dormir, a bagunça que você quiser fazer no adversário. O nome da nova classe é Anything Goes, o Vale Tudo do mundo Pokémon.

Ah, e antes de mais nada, eu não terminei com Rayquaza não. Normalmente, quando um Pokémon Mega Evolui, ele precisa de uma Mega Pedra e não pode segurar mais nenhum item. Rayquaza é a exceção. Ele evolui quando aprende seu movimento de choque, Dragon Ascent, deixando vago a possibilidade de carregar itens que aumentem mais seu Ataque - como se já não fosse o suficiente. Sua habilidade, Delta Stream, retira todas as fraquezas do tipo Voador. Sabe ataques do tipo Elétrico, Pedra e Gelo, então, eles davam um bom dano até ele Mega Evoluir. Não dão mais depois disso. Imagina a felicidade do oponente quando um Mega Rayquaza era tirado do bolso? A Game Freak sabe como desestabilizar as coisas não é mesmo?

2 - Mega Mewtwo em suas duas formas (X e Y)
Pokémon_Forte_Mega_Mewtwo
Ele está meditando, pra meter o pau em você!
Antes de Mega Rayquaza aparecer, era Mewtwo quem detinha os status supremos. Com 780 em suas duas Mega Evoluções, não fique espantado dele se classificar na aba dos apelões, os Uber's que falamos a pouco. Sendo lá da Primeira Geração, Mewtwo ganhou suas novas formas como garoto propaganda das Mega Evoluções. Mas, mesmo com tamanho poder, ele não supera Mega Rayquaza e sua morte certa. Pra Mega Evoluir, o jogador deve equipá-lo com uma Mega Pedra, perdendo assim a possibilidade de equipar itens de aumento.

Mesmo assim, Mega Mewtwo não é jogado pra baixo de forma alguma. Isso por que, a gosto do freguês, o clone de Mew pode se transformar numa fera de ataque físico ou especial. Se escolher a Pedra X, você terá Mega Mewto X pela lógica. Aqui, a porrada estanca de toda forma, com a criatura tendo status de míseros 190 de Ataque e ganhando o subtipo Lutador. Ele literalmente vira um canhão pronto pra socar qualquer coisa. Além disso, embora ganhe a fraqueza dos moves tipo Fada, perde o que já tinha fraqueza; Inseto e Noturno. Além disso, com o acréscimo também em suas defesas, e uma quantidade de movimentos assustadores, ele pode bater de frente com os mais ferozes. Lugia, Salamence, Groudon e a forma Original de Giratina são algumas de suas presas com os movimentos corretos.

Contudo, se você escolher a Pedra Y, ele se transformará em um Atacante Especial, com bizarros 194 de índice. Aqui, ele não vai partir pra pancada, mas usará todos os seus poderes psicocinéticos para aplicar uma lição bem dada no adversário. Admitindo que a maior parte dos ataques psíquicos são especiais, temos um excelente campo de batalha para usá-los. O golpe Calm Mind, que não é golpe também, mas altera status dá uma elevada no Ataque Especial já bem grandinho. Adiciona também a mudança na habilidade, que não deixa o bebê dormir (Insônia) e Darkrai perde parte de seu encanto.

Por fim, o ataque de assinatura de Mewtwo, Psystrike é mais do que obrigação quando se escolhe sua forma Y. Já que ele é especial, tem o poder de 100 e também 100% de acerto. Infelizmente, nesta forma ele ainda apresenta as mesmas fraquezas de sua versão sem Mega Evolução. Com a quantidade de movimentos do lado especial, Mega Mewtwo Y pode pegar praticamente tudo. Mega Tyranitar, Ho-oh e tudo aquilo que não responde bem para atividades psíquicas. Logo, você tem como escolher; se prefere uma batalha corpo a corpo, com alto Ataque Físico e status mais equilibrados, escolha a versão X, não vai se arrepender. Se, por outro lado, você prefere golpes especiais e este lado da força, escolha Y que também não se arrependerá. Ninguém vai se arrepender, isso eu garanto.

Bem, mesmo que Mewtwo esteja aqui, é claro que a coroa, digamos assim fica 75% pra Mega Rayquaza. Como o critério era a quantidade de status, ambos estão em empate. Mas, quem foi o responsável pela criação de uma categoria acima dos apelões normais não é? Só por isso, Rayquaza devia ser o Senhor do Banimento. Se você está jogando os mais recentes jogos do 3DS, saiba que Mewtwo pode ser capturado de forma normal em X e Y e Ultra Sun e Ultra Moon. Já Rayquaza está disponível em Omega Ruby e Alpha Sapphire, assim como em Ultra Sun e Ultra Moon. Quer deixar o coleguinha no chinelo, treina direitinho esses dois camaradas e você terá um arma de destruição em massa; só use com moderação.

    COMMENTS

    Nome

    Análise,2,Ásia,1,Ciência,13,Culinária,1,Curiosidades,69,Educação,15,Filmes,10,História,14,Iêmen,1,Islândia,1,Israel,4,Jogos,12,Mitologia,11,Mundo,1,Nintendo,1,Palestina,1,Patrocinado,1,Pokémon,1,Política,1,Religião,8,Séries,12,Suméria,1,Viagens,13,
    ltr
    item
    O Curioso Mundo de Vítor Hugo: Quem é o mais forte Pokémon de todos?
    Quem é o mais forte Pokémon de todos?
    https://3.bp.blogspot.com/-WaEh4KaNKSQ/W2YDzcU42LI/AAAAAAAAJiM/djjRpISGgZw9f7IR8rseB8uEFo15OXCagCLcBGAs/s640/Rayquaza_Pokemon_Forte.jpg
    https://3.bp.blogspot.com/-WaEh4KaNKSQ/W2YDzcU42LI/AAAAAAAAJiM/djjRpISGgZw9f7IR8rseB8uEFo15OXCagCLcBGAs/s72-c/Rayquaza_Pokemon_Forte.jpg
    O Curioso Mundo de Vítor Hugo
    https://www.mundovh.com/2018/08/quem-e-o-mais-forte-pokemon-de-todos.html
    https://www.mundovh.com/
    https://www.mundovh.com/
    https://www.mundovh.com/2018/08/quem-e-o-mais-forte-pokemon-de-todos.html
    true
    4458632588204771738
    UTF-8
    ENCONTRANDO TODOS OS POSTS Not found any posts VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Início PÁGINAS POSTS View All RECOMMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Infelizmente, não encontramos sua pesquisa Retorne ao Menu Principal Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy