Quem são os membros da Elite 4 de Kanto?

Os Campeões de Kanto são a última fronteira entre você e o sucesso de ser um Mestre Pokémon. Você sabe o que é necessário para derrotá-los? Pois se prepare, já que eles estarão esperando por você.

Elite_4_Kanto

O sonho de todo treinador Pokémon é o de se tornar um Mestre. Ash nos animes quem o diga. Ele bem que tenta, mas nunca chega lá. Agora, nos jogos da franquia Pokémon, a situação é diferente. Desde a 1º Geração, quando o personagem começa em Pallet, o seu destino é ser um vencedor. E pra isso, é necessário, além de capturar todas as criaturas do mundo, derrotar a Elite do mundo Pokémon. Claro que cada região tem a sua Elite, mas como o Continente da pergunta é Kanto, obviamente falaremos dos melhores treinadores da terra de Ash, Brock e Misty e dos jogos originais, Red e Blue e de seus remakes, Fire Red e Leaf Green.

A começar, saiba que Kanto é a única região que partilha fisicamente o local de sua Elite, com Johto. Caso não esteja entendendo, saiba que Kanto e Johto são continentes vizinhos, e na segunda geração (Gold e Silver) e nos remakes na quarta (Heart Gold e Soul Silver) é possível cruzar a linha de separação entre eles. Mas, como a história de Gold e Silver acontece anos após os eventos do jogo original, não consideraremos a futura Elite, mas a de Kanto mesmo.O seu rival, que se torna o Campeão da Elite primeiro que você não conta pra este clubinho, mesmo sendo o então Campeão. Sem mais delongas, comecemos a jornada perante os melhores.

Lorelei - A especialista lógica do Gelo.
O primeiro - considerando apenas os jogos - obstáculo para ganhar a Elite 4 de Kanto tem o nome de Lorelei, especialista nos tipo Gelo, mesmo que na primeira geração, somente 5, isso mesmo, 5 Pokémon tenham esta tipagem. Conhecida por seu temperamento calculista e pensamento lógico aguçado, sua origem não foi divulgada até os remakes, quando decidiram acrescentar algumas novidades em relação a Red e Blue. Na expansão da história, fala-se que a treinadora é da Ilha Quatro, uma das Sevii Islands, um arquipélago colocado como post-game após a vitória da Liga tradicional.

Elite_4_Kanto_Lorelei
Todos são duros como gelo, mesmo que Slowbro não seja de Gelo!
No decorrer da Jornada de Fire Red e Leaf Green, após a primeira vitória no Indigo Plateau, o personagem descobre que Lorelei retorna a sua ilha de origem para proteger seus companheiros, em especial os Pokémon da Icefall Cave, uma caverna exclusiva que, pelo nome indica ter bastante gelo dentro. Seu principal Pokémon, e sem dúvida o mais chato é Lapras, que ela pegou dentro desta caverna. Quanto aos Pokémon em uso, nada muda de uma versão para a outra, e como já falado, dado que o número de Pokémon do tipo Gelo era mísero, ela teve que apelar para outras criaturas, como Slowbro, um Água-Psíquico que é igualmente chato de derrotar.

Como seu time é basicamente de tipos Gelo, o ideal seria o tipo Fogo, certo? Bem, mais ou menos, já que nenhum deles é um puro Gelo, e tem alguns com combinações com o tipo Água, o que vai apagar seu fogo bem rápido. Começamos com o bebê da mamãe, Lapras, Água e Gelo, sendo seguido, pela mesma tipagem por Dewgong e Cloyster. Jynx é Gelo Psíquico e por fim o já mencionado Slowbro. Para os três primeiros, é fundamental atacar pelo lado aquático, tendo Pokémon do tipo Elétrico, o que também atira em Slowbro com uma cajadada só. Não é recomendado Grama pela sua fraqueza aos golpes de Gelo, sendo congelado em um piscar de olhos.

Se acaso você se sentir melhor e mais interessado, pode manter o ataque ao Gelo, tendo um bom Lutador pra compensar. Só tome cuidado pois mesmo assim, Lapras é o Pokémon irritante da vez. Para Jynx, o Fogo é interessante, mas pode ser usado Pedra também. Na terceira geração, com Fire Red e Leaf Green, Metálico também se torna válido já que ele só surgiu em Johto. Só cuidado com a sua segunda vez na Elite, pois quando for ter uma revanche com Lorelei, seu Slowbro é trocado por um Piloswine, do tipo Terra e Gelo. Aqui, pode continuar mantendo o Fogo que está tudo certo. 

Bruno - O lutador de punhos de ferro.
Se você passa por Lorelei, que não é tão difícil assim, chegará ao segundo desafio, Bruno, o gigante Lutador da Elite dos 4. Como deve ser perceptível, Bruno usa Pokémon deste tipo contra os adversários, então espere ataques físicos bem no lombo de seu monstrinho. Seu amigo e companheiro é Machamp, a última evolução de Machop. Porém, sofrendo do mesmo problema de sua amiga anterior, pela pouca quantidade de Pokémon de seu tipo, ele teve de optar por alternativas diferenciadas. Por isso, ele usa não um, mas dois Onix em seu arsenal.

Elite_4_Kanto_Bruno
Dois Onix é muita sacanagem.
Segundo a história expandida de Kanto em Fire Red e Leaf Green, Bruno normalmente visita as Sevii Islands para passar um tempo por lá, ou mesmo treinar. Para ele, a convivência e todo o aprendizado com seus Pokémon é fundamental. Quando deseja um descanso, passa pelo Spa da Ilha Um. Brawly, atual líder de ginásio em Hoenn é amigo de Bruno e ex-parceiro de treino. Diferente de Lorelei que nos acontecimentos de Gold e Silver já não está mais na Elite, Bruno se mantém, e com mais Pokémon do tipo Lutador.

Mas, retornando a Kanto e somente a esta região. Claro que se você tiver um Pokémon psíquico como Alakazam, Hypno e similares se dará bem nessa. Hitmonlee, Hitmonchan e o próprio Machamp serão pegos sem muito sacrifício, o problema será com os Onix. Provavelmente, golpes tipo Água ou tipo Grama darão dano quádruplo nos dois, por isso, não preciso dizer da necessidade de ter um time bem diversificado e com pelo menos um desses tipos. As coisas só mudam quando se enfrenta pela segunda vez Bruno, já que seus Onix já estarão evoluídos em Steelix. Ainda é legal usar Água, mas agora ela só dará dano dobrado ao invés de quádruplo. E esqueça Grama.

Agatha - A tia arrepiante e fantasmática.
Praticamente, todos os mestres da Elite tinham um problema crônico como você já percebeu, a falta de Pokémon de seus tipos. Por isso, eles tinham que alternar, mesmo que seus corações fossem apenas de uma cor. E Agatha também cai no mesmo sinal de Bruno e Lorelei, já que é especialista em Pokémon Fantasma. Só que a situação de Agatha é ainda pior, já que na geração de Kanto, apenas uma linha evolutiva, a de Gastly, Haunter e Gengar tinham esse tipo. Por isso, não se assuste se ela tirar da Pokébola dois Gengar e um Haunter para te atormentar.

Elite_4_Kanto_Agatha
O tema "Três é demais" não está na cabeça de Agatha não!
Provavelmente, Agatha te dará mais trabalho no sentido que seus Pokémon são atormentadores. Melhor dizendo, eles tentarão a todo modo colocar os seus monstros para dormir, ou criar pesadelos, ou comer os sonhos, ou coisas do tipo. Algo não muito agradável. Gengar então em dose dupla é barra pesada. Mesmo com o aumento da história dos remakes, Agatha não teve algo mais de sua existência. Segundo consta, ela e o Professor Carvalho eram amigos e rivais na juventude, mas ela achou que ele estava ficando fraco por ter escolhido o professorato ao invés do treinamento, e foram se separando cada vez mais.

Como dito, além de contar com um cado de sorte e um treinamento prévio de seus Pokémon, é fundamental ter... Outro Haunter ou Gengar em campo! Isso mesmo, o tipo Fantasma é efetivo contra ele mesmo. Mas, se você preferir puxar para o lado Venenoso dos dois, pode optar pelos tipo Terra. Nem tente usar golpes Normal ou Lutador, pois não vai adiantar nada, nem uma lasquinha. Para o restante da equipe, Golbat e Arbok são Venenosos, e por isso, o mesmo Psíquico que você usou contra Bruno pode usar nela também. A diferença, na revanche em Fire Red e Leaf Green é que o Golbat evolui pra Crobat, mas mantém os mesmos tipos, enquanto que o Haunter é trocado por Misdreavus, do tipo Fantasma puro. Como essa troca é só na terceira Geração, o tipo Noturno passa a ser uma boa contra praticamente todos os Fantasmas de Agatha.

Lance - O Senhor dos dragões.
Aqui, une-se um bom treinamento e Pokémon dificílimos de capturar. Nada menos para o último na linha dos Mestres de Kanto. Lance sem dúvida é o mais conhecido, e estando em último o mais difícil de vencer - até por que seus Pokémon já estarão cansados dos outros combates. Nativo de Johto, ele é o primeiro membro que não sabíamos que era de Kanto na Liga de Kanto. Seus Pokémon? Os magistrais dragões, embora mesmo o mais conhecido sem dúvida seja o seu Gyarados, que mesmo com toda a cara de dragão, jeito de dragão, não é um dragão. Mas não pense por isso só que ele será fácil, pelo contrário.

Elite_4_Kanto_Lance
Agora já é absurdo, prefiro enfrentar os Onix do Bruno!
Com o decorrer das gerações, ficamos sabendo da família de Lance. Por ser de Johto, seu avô mantém residência na cidade de Blackthorn, que por nenhum pouco de coincidência é lar dos mestres de Dragão, tendo a sua prima, Clair, assumido o ginásio de lá.Como acontece com todos os seus amigos, como faltavam monstros dracônicos, Lance apela para seres igualmente poderosos, com cara de mal e tudo mais, além de contar com dois Dragonair e um Dragonite, ambos com Outrage. Só esse golpe já basta para deixar qualquer um de cabelo em pé.

Aqui meu amigo, você tem que provar que é bom mesmo. Golpes elementares não são efetivos, então você pode até tentar a sorte, mas não garanto nada. O bom mesmo seria ter um Pokémon de Gelo, especialmente para Dragonite que o dano é quádruplo. Se você tiver um Dragonite também é excelente, já que como os fantasmáticos, os Dragões tem problemas contra eles mesmos. Para Gyarados, um bom tipo Elétrico basta e para Aerodactyl um Aquático poderoso pode ser o suficiente. Em sua revanche, a situação se complica já que Lance conseguiu evoluir um de seus Dragonair ficando com dois Dragonite e trocou o outro por um insuportável de um Kingdra, que é Água e Dragão. Este último não sente tanto Gelo, então, é bom realmente você ter um dracônico em sua equipe, e bem rápido.

Elite_4_Kanto_Indigo_Plateau
Palco da Liga de Kanto. Depois que entrar aqui não tem mais volta.
Depois disso tudo, você ainda terá de enfrentar o seu adorado rival, mas pelo menos melhor do que os membros da Elite 4 você já é. Percebe-se o intuito dos criadores dos jogos originais; quanto menos Pokémon daquele tipo, maior era a sua necessidade de estar na Elite dos 4. Mas o pior é que a receita de misturar tudo numa salada - já que os Mestres da Elite são conhecidos pelo seu tipo único - deu certo. Enquanto praticamente todas as outras regiões, o jogador com um Pokémon bem treinado, de determinado tipo consegue destruir um time inteiro por ser todo mundo do mesmo tipo. Aqui em Kanto tinha estratégia, tinha necessidade de se pensar. De desenvolver um time capaz de passar das adversidades. Sem dúvida, por suas diferenças, é uma das Ligas mais difíceis para um novato, e para todo mundo!

COMMENTS

Nome

Análise,2,Ásia,1,Ciência,13,Culinária,1,Curiosidades,69,Educação,15,Filmes,10,História,14,Iêmen,1,Islândia,1,Israel,4,Jogos,12,Mitologia,11,Mundo,1,Nintendo,1,Palestina,1,Patrocinado,1,Pokémon,1,Política,1,Religião,8,Séries,12,Suméria,1,Viagens,13,
ltr
item
O Curioso Mundo de Vítor Hugo: Quem são os membros da Elite 4 de Kanto?
Quem são os membros da Elite 4 de Kanto?
https://3.bp.blogspot.com/-qbGSsPazSgM/W2yCzMsshcI/AAAAAAAAJk8/iS-dogxHx4sA3LOWdkKcNcNIWSP6xpi3wCLcBGAs/s640/Elite%2B4_Kanto.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-qbGSsPazSgM/W2yCzMsshcI/AAAAAAAAJk8/iS-dogxHx4sA3LOWdkKcNcNIWSP6xpi3wCLcBGAs/s72-c/Elite%2B4_Kanto.jpg
O Curioso Mundo de Vítor Hugo
https://www.mundovh.com/2018/08/quem-sao-os-membros-da-elite-4-de-kanto.html
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/2018/08/quem-sao-os-membros-da-elite-4-de-kanto.html
true
4458632588204771738
UTF-8
ENCONTRANDO TODOS OS POSTS Not found any posts VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Início PÁGINAS POSTS View All RECOMMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Infelizmente, não encontramos sua pesquisa Retorne ao Menu Principal Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy