• Últimas Notícias

    O Rei Leão retorna, e ninguém está preparado!


    Depois de 25 anos, O Rei Leão retornará. Se você não conhece nada de Simba, Timão e Pumba é hora de rever seus conceitos. Aproveite que dá tempo. E aproveite também e deixe uma salva de palmas para a Disney.

    Ai, a Disney. Praticamente um conglomerado mais do que poderoso, ela sabe como mexer com as emoções. E duvido que se você tem mais de 20 anos, no mínimo, não se chocou, ou sentiu que virou criança novamente. Isso tudo graças ao trailer de O Rei Leão, o remake que será lançado em 2019. A Internet não suportou, e o filme ficou o dia inteiro nos Trending Topics do Twitter. Se você não conhece O Rei Leão, clássico de 1994 está vivendo errado. Se você não gosta de Rei Leão tem que nascer novamente. Mesmo assim, a história memorável de Simba, Mufasa, Timão e Pumba retornará ao cinema em Junho de 2019. Com gráficos realistas, mas não ao estilo live action. Quer sentir um pouco a ansiedade, veja aqui abaixo o pequeno trailer lançado no dia de Ação de Graças. Até nisso a Disney sabe como presentear.



    Se por acaso você achar que isso é apenas papo de fã, saiba que o Rei Leão é aclamado pela crítica especializada. Ele surgiu em uma era de Ouro da Disney, ao lado de nomes como Aladin e Pequena Sereia. Na verdade, O Rei Leão é o ponto chave da década de 90 da Disney. E os números oficiais não mentem. A começar por ser ela a animação desenhada a mão mais rentável do mundo. Ela lucrou ao todo 987 milhões de dólares. Durante as premiações da temporada 1994-1995 ganhou os principais prêmios de trilha sonora. No Oscar, levou a trilha de Hans Zimmer, (que faria Gladiador e ganharia também), além de Sr. Elton John levar o prêmio dourado de melhor música por Can You Feel the Love Tonight. Já no Globo de Ouro, levou o prêmio de Melhor Animação.

    Mas não é só de números. O filme de Simba também levou a um upgrade na tecnologia. Como de praxe, quando envolve animais, a Disney estuda suas movimentações. E ao vivo. Foi o que fizeram com a rena Sven de Frozen e com Simba e Mufasa. Além disso, o plano sequência dos gnus que leva a um momento de tristeza profunda demorou 3 anos para ser produzido. Na verdade, a maior parte da trilha sonora é produzida por Elton John. Ele tem o dedo nas partituras de Circle of Life, I Just Can't Wait to Be King, Be Prepared, a já citada Can You Fell the Love Tonight e a maravilhosa Hakuna Matata. Não por menos o longa é primado pela sua excelente obra sonora.



    Por fim, vale destacar uma curiosidade. Você sabe que o roteiro de O Rei Leão é baseado em Hamlet, peça de William Shakespeare? Cultura para o público infantil. Os produtores não escondem a essência da história animalesca com a inglesa. Um príncipe é acusado pelo seu tio por ter assassinado seu próprio pai. Foge para o exílio e tempos depois busca a redenção ao retornar ao trono. Se você já viu, sabe que se encaixa perfeitamente. Se você não viu o original de 1994 veja, que ainda dá tempo. O remake de 2019 terá elenco de peso como Seth Rogen, Donald Glover e Beyoncé. Se preparem pra ter uma nova vida!

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad