Alucard é o "gentleman" da morte e o próprio Drácula.

Alucard é a arma secreta da Organização Hellsing na luta contra o mal. Porém, mesmo que seu nome já revele, ele é ninguém menos do que Drácula. O mesmo personagem inspirado em Vlad Tepes III, príncipe da Valáquia.

Alucard é a arma secreta da Organização Hellsing na luta contra o mal. Porém, mesmo que seu nome já revele, ele é ninguém menos do que Drácula. O mesmo personagem inspirado em Vlad Tepes III, príncipe da Valáquia.

Alucard_Dracula_Hellsing

Quando se quer criar alguma coisa, normalmente a inspiração ocorre de algum lugar. Tal como ocorre com a energia, ela jamais se perde, ela se transforma. E é claro que isso também se aloca na criação de conteúdo. Para os amantes da cultura japonesa, um dos lordes quando o assunto é matança trata-se de Alucard, o protagonista anti-herói de Hellsing. Sua história não é só semelhante quanto é igual ao príncipe que deu origem a toda história vampírica. Isso desde que Bram Stoker, escrito britânico decidiu fazer sua obra, Drácula, no fim do século XIX. Se até agora você não percebeu, Alucard é um anagrama de Drácula, basta ler seu nome de trás para frente. Mesmo se tratando de uma obra de ficção em separado, ela bebe muito da fonte do vampiro original.

Contudo, tanto nos mangás, quanto na série produzida em 13 episódios quanto nos OVA's intitulados Ultimate, nada disso é explícito. Ou seja, em nenhum momento essa ligação óbvia é mencionada ou exposta, embora seja bem evidente. O mangá é o principal componente dessa ligação. No volume 3, é dito que quando era um rei, Alucard adorava empalar seus adversários. Somente Vlad Tepes III, voivoda da Valáquia também detinha esse gosto peculiar pelo empalamento. Foi esse príncipe aliás que Stoker usou para o seu Drácula. A partir de então, as pistas são jogadas de forma mais clara. No volume do mangá seguinte, o próprio Alucard tem um sonho. Nele, mostra-se sua derrota para Abraham van Hellsing, um antepassado de Sir Integra Hellsing, atual "mestra" de Alucard e participante da Távola Redonda. Porém, é no Volume 8 que o anti herói tem sua forma de cavaleiro do século XV trazida a público, e então se tem a confirmação.

Alucard_Dracula_Vlad_Hellsing

Tanto no mangá quanto nos OVA's, Alucard se apresenta de quatro formas, sendo sua forma original a que ele usava para batalhar contra o Império Otomano. Da mesma forma que Vlad o Empalador, Alucard morrera por volta de 550 anos atrás dos acontecimentos da série e do mangá. Algo em torno de 1470. Contudo, em sua forma original de Vlad, ele consegue expurgar todas as almas que já consumiu, criando um exército de mortos a seu serviço. Dentro de cinco séculos, ele devorou almas de soldados turcos, membros de sua própria comitiva e de soldados nazistas. Mesmo com o seu temperamento arrogante, no decorrer dos acontecimentos de Hellsing, Alucard parece criar uma feição ao comportamento humano. Tanto é que passa a ver o vampirismo como algo inferior a humanidade. Por isso mesmo, sua vontade de encontrar um humano forte o suficiente para lhe derrotar.

Sua forma original pode ser ameaçadora, contudo pouco importa como apareça, sua vontade de matar e destruir é visível em qualquer momento. Não por menos, uma das peculiaridades de Alucard é a de quebrar as expectativas de seu adversário. Explico; ele prefere simplesmente ser atacado primeiro, metralhado ou reduzido a cinzas. Depois, simplesmente se refaz das trevas e ri, observando o fio de esperança de seus rivais escorrendo dos olhos ao ver que ele não foi destruído. Pelo contrário, ele é quem irá dar o golpe final. Essa parte da personalidade de Alucard torna o condão de seu crescimento durante todo o mangá. Para isso, tem ao seu lado sua "mestra" Sir Integra Hellsing e Ceras Victoria, uma policial vampira que se torna seu braço direito. Até mesmo os vilões ajudam no desenrolar da história. O Padre Alexander Andeseron, vinculado a Seção XIII do Vaticano, conhecida como Iscariotes. A richa entre os dois, embora mortal demonstra o respeito que Alucard tem para com inimigos que podem lhe surpreender.

Alucard_Dracula_Vlad_Tepes_Hellsing

Sua segunda forma é uma homenagem ao romance de Drácula. Sendo esta a que Alucard ficou conhecido como Conde Romeno chupador de sangue. Com cabelos longos, uma pela clara e roupas negras. Foi nessa forma que ele fora derrotado por Van Hellsing. E que, por isso, vendo o poder daquele humano, fez um juramento de proteger a família de seu rival. Sua terceira forma coincide com o período da Segunda Guerra Mundial. Por volta de 1944, tanto Alucard quanto Walter Dornez foram enviados para a Polônia para terminar a guerra, mantendo nazistas. O vampiro então usou uma forma feminina, de roupas brancas e cabelo igualmente grande. Embora, quando apresentado nos OVA's esta forma se mantivesse com a mesma voz masculina, embora sem sombra de dúvida fosse feminina. Contudo, mesmo sendo multifacetado, a arma mais poderosa da Grã Bretanha e da Fundação Hellsing ficou mundialmente conhecido por seu formato "vitoriano".

Seu formato clássico, e o primeiro apresentados em todas os formatos possíveis, ele lembra o vestuário do mesmo Van Hellsing que o derrotou. Um terno, botas de couro e uma gravata vermelha, coberto por um casaco total também vermelho. Também faz parte o uso de um chapéu com abas largas carmesim e um óculos a esconder seus olhos vermelhos. No mangá é vermelho e no anime é laranja. Em suas mãos, usa um par de luvas brancas com em emblema de um pentagrama, indicando o uso de magia pela família Hellsing. Mesmo que a todo o momento, as ações da Organização sejam amparadas na providência divina e nas ordens de Sua Majestade, a Rainha da Inglaterra. No fim das contas, Alucard tem uma personalidade única, sádico, maníaco pela morte e arrogante. Mas também uma criatura que percebe os erros que cometera no passado, com exceção da morte de seus inimigos. Bebeu da fonte de Vlad, O Empalador, mas de forma alguma ele é uma cópia escrachada. Assistam ou leiam as obras, verão o lado cavalheiresco deste vampiro.

COMMENTS

BLOGGER: 1

Nome

Análise,2,Ciência,9,Culinária,1,Curiosidades,60,Educação,14,Filmes,9,História,11,Jogos,10,Mitologia,8,Patrocinado,1,Política,1,Religião,5,Séries,10,Suméria,1,Viagens,10,
ltr
item
O Curioso Mundo de Vítor Hugo: Alucard é o "gentleman" da morte e o próprio Drácula.
Alucard é o "gentleman" da morte e o próprio Drácula.
Alucard é a arma secreta da Organização Hellsing na luta contra o mal. Porém, mesmo que seu nome já revele, ele é ninguém menos do que Drácula. O mesmo personagem inspirado em Vlad Tepes III, príncipe da Valáquia.
https://4.bp.blogspot.com/-5VqqTT12Ybg/XFJJO2PRK9I/AAAAAAAAKXo/JUg9xLB7y0ks62MmoqxL9TnJYKeWRrahACLcBGAs/s640/Alucard_Dracula_Hellsing.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-5VqqTT12Ybg/XFJJO2PRK9I/AAAAAAAAKXo/JUg9xLB7y0ks62MmoqxL9TnJYKeWRrahACLcBGAs/s72-c/Alucard_Dracula_Hellsing.jpg
O Curioso Mundo de Vítor Hugo
https://www.mundovh.com/2019/01/alucard-dracula-hellsing.html
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/2019/01/alucard-dracula-hellsing.html
true
4458632588204771738
UTF-8
ENCONTRANDO TODOS OS POSTS Not found any posts VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Início PÁGINAS POSTS View All RECOMMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Infelizmente, não encontramos sua pesquisa Retorne ao Menu Principal Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy