A bela e mortal Kuchisake-Onna espera por sua resposta.

Cuidado com a Kuchisake-Onna, o espírito de uma mulher com uma boca cortada. Vindo diretamente do Japão, pouco importa sua resposta, normalmente o final da história é o mais trágico possível.

Cuidado com a Kuchisake-Onna, o espírito de uma mulher com uma boca cortada. Vindo diretamente do Japão, pouco importa sua resposta, normalmente o final da história é o mais trágico possível.

Kuchisake_Onna_Manga_Lenda

Quem acompanha ou gosta do gênero terror, sabe que o Japão tem um que especial neste tema. Não só o pessoal da Terra do Sol Nascente, mas os asiáticos de forma geral. Afinal, filmes como Espíritos, O Grito, O Chamada e Visões ganharam o mundo a partir de versões destes países. A própria mitologia japonesa é um campo fértil para esse nicho, já que o que não faltam são espíritos que vagam pelo mundo dos humanos. O termo Youkai por exemplo se refere ao que chamamos de demônios ou espíritos, enquanto que Yurei seriam os fantasmas, seres que antes eram vivos e que não conseguiram passar para o outro lado da vida. Dentro desse último grupo, além dos espíritos que embasaram os filmes o Grito e o Chamado temos a popular lenda nipônica da Kuchisake-Onna. Que inclusive já apareceu em animes e mangás como em Danganronpa e em Yokaiden.

Na lenda original, Kuchisake Onna era uma mulher atraente e bela, alta e de cabelos negros, mas que por ciúmes de seu marido, foi ferida por ele. Uma outra vertente coloca a mulher como tendo um caso extraconjugal com outro homem. Em ambos os fatos, o que o marido faz é pegar uma espada e cortar a boca da mulher de uma orelha até a outra. No maior estilo Coringa, inimigo mortal do Batman. Só que mesmo depois dela morrer por este ferimento, seu ódio foi grande o suficiente para retornar a vida. Se transformando assim em um espírito irado, uma Yurei. Então, depois disso ela cobre o ferimento no rosto com uma máscara ou um pano. E sai a procura de pessoas para perguntar se ela ainda continua bela. Se uma potencial vítima surge na frente de Kuchisake-Onna, ela logo perguntará se ainda está bonita, mesmo que não tire a máscara. Se a resposta for negativa, ela automaticamente cortará o rosto da vítima da mesma forma que lhe fora feito quando ainda estava viva.

Kuchisake_Onna_Manga_Lenda_japao

Porém, se a resposta for positiva, a vítima terá passado pela primeira rodada. Então, o fantasma retirará a máscara de seu rosto, olhará friamente para a vítima e perguntará novamente se ela ainda continua bela. Se a resposta for não, ela irá de matar da mesma forma. Ou seja, portando uma tesoura, ela cortará o rosto de uma ponta da orelha até a outra. Caso a resposta seja de que mesmo assim ela ainda é bela, isso não lhe ajudará por muito tempo. Pois ela irá te seguir até a sua casa e te matar de qualquer forma. Logo, pouco importa qual seria a sua resposta, a morte seria o destino trágico de quem encontra no seu caminho o espírito de Kuchisake-Onna. Ao certo, não existe uma data para quando ela lenda passou a circular pela sociedade japonesa, como é a maioria das lendas. Existem ciclos de lendas onde elas perdem credibilidade ou passam a ganhar. Por volta da década de 70 do século XX, a lenda da mulher com corte no rosto retornou com tudo no Japão, só que de uma forma bem mais moderna.

Ao invés de se tampar com uma máscara genérica, Kuchisake-Onna ganhou uma máscara cirúrgica. Já sua abordagem se manteve desde o inicio de sua lenda. Ela para a possível vítima e ainda pergunta sobre sua beleza. Contudo, diferente da forma inevitável de morrer, o mito agora dava alguma chance de sobrevivência, mesmo que pouca. Respostas como "mais ou menos" por exemplo poderiam confundir o espírito irado, e enquanto ela divaga em seus pensamentos, é possível fugir dela. Uma outra vertente faz o jogo reverso, repetindo as perguntas que Kuchisake fará. Como sua maldição está atrelada a resposta da pessoa, enquanto a vítima não responder sim ou não, ela não poderá ferí-la de morte. Por fim, uma última vertente ainda trás um espírito irado, embora educado. Se por ventura for abordado por essa criatura, basta dizer que está atrasado para um compromisso. Ela então perceberá que está sendo insolente com, se desculpará e irá embora em busca de uma nova vítima.

Kuchisake_Onna_Lenda

Infelizmente, não foi possível encontrar uma fonte segura sobre o motivo de existência da lenda. Contudo, é possível rastrear um certo surto de pavor perante a lenda até o ano de 1979. Nessa época, boatos se espalharam pelo Japão sobre uma mulher com a boca cortada que perseguia crianças a noite, especialmente na cidade de Nagasaki. De lá, como uma bomba relógio, se espalhou por todas as regiões, deixando a população em alerta. Foi necessário aumentar a patrulha das cidades em horários escolares e as famílias foram informadas para não deixarem suas crianças andarem sozinhas. Em 2004, um novo surto da lenda, dessa vez na vizinha Coreia do Sul fez a lenda retornar ativa. Dessa vez, o avistamento era de uma mulher vestindo vermelho, que perseguia também crianças e que usava uma máscara cirúrgica. O estranho é que em ambos os casos, a lenda de Kuchisake-Onna jamais menciona seu ódio por crianças. Mas por pessoas em geral. Então, se você não for criança, ou se for mesmo assim, tome cuidado. Nunca se sabe quando alguém aparecerá perguntando por sua beleza.

Fonte:
Wikipédia (English)
Mundo Nipo
A Hora do Medo

COMMENTS

Nome

Ciência,8,Culinária,1,Curiosidades,55,Educação,13,Filmes,8,História,9,Jogos,8,Mitologia,6,Política,1,Religião,5,Séries,10,Suméria,1,Viagens,10,
ltr
item
O Curioso Mundo de Vítor Hugo: A bela e mortal Kuchisake-Onna espera por sua resposta.
A bela e mortal Kuchisake-Onna espera por sua resposta.
Cuidado com a Kuchisake-Onna, o espírito de uma mulher com uma boca cortada. Vindo diretamente do Japão, pouco importa sua resposta, normalmente o final da história é o mais trágico possível.
https://2.bp.blogspot.com/-cclwsul5sgY/XGhAuR0cwVI/AAAAAAAAKl8/wAlJt_LYEwU3Q7E4_3FjvsXAvWAcigRWQCLcBGAs/s640/Kuchisake_Onna_Lenda_Japao_01.JPG
https://2.bp.blogspot.com/-cclwsul5sgY/XGhAuR0cwVI/AAAAAAAAKl8/wAlJt_LYEwU3Q7E4_3FjvsXAvWAcigRWQCLcBGAs/s72-c/Kuchisake_Onna_Lenda_Japao_01.JPG
O Curioso Mundo de Vítor Hugo
https://www.mundovh.com/2019/02/kuchisake-onna-lenda.html
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/2019/02/kuchisake-onna-lenda.html
true
4458632588204771738
UTF-8
ENCONTRANDO TODOS OS POSTS Not found any posts VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Início PÁGINAS POSTS View All RECOMMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Infelizmente, não encontramos sua pesquisa Retorne ao Menu Principal Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy