Pokémon Sword e Pokémon Shield foram anunciados. E a internet não soube como lidar.

Pokémon Sword e Pokémon Shield desembarcam na Região de Galar. Desta vez, para o Nintendo Switch, busque ser um mestre Pokémon em uma região baseada no Reino Unido, e com uma pitada de Westeros também.

Pokémon Sword e Pokémon Shield desembarcam na Região de Galar. Desta vez, para o Nintendo Switch, busque ser um mestre Pokémon em uma região baseada no Reino Unido, e com uma pitada de Westeros também.

Pokemon_Sword_Shield


Depois de rumores e de mais de um ano de espera, finalmente a Game Freak divulgou que a oitava geração de Pokémon está a caminho. Sendo essa a primeira vez que ela aporta em um videogame de mesa da Nintendo, o Switch (mesmo que ele seja um híbrido para falar a verdade). Pokémon Sword e Pokémon Shield são os próximos games e se passarão em uma região chamada Galar, baseada na Inglaterra do mundo real. Claro que no primeiro trailer, pouca coisa foi mostrada de fato. Mas foi mais do que suficiente para aguçar a mente dos futuros mestres Pokémon. Além dos iniciais, também é possível notar algumas áreas do jogo, ao mapa da região de Galar e outras funcionalidades que retornarão nesse game da franquia.

A começar, vamos direto ao ponto, os iniciais que serão a sua escolha na nova região. Temos Scorbunny, o coelho de fogo que possui um bandaid na ponta do nariz. Não sabemos a evolução de nenhum dos três novos iniciais, mas é claro que quem já joga Pokémon por um bom tempo, não quer um coelho lutador. O segundo é Sobble, uma espécie de girino misturado com camaleão. De aspecto tímido, ele será o escolhido se você prefere o tipo Água. Por fim, o macaco Grookey será o representante do tipo Grama. Pelo trailer de anúncio, pela vara que ele usa para bater, é uma espécie de suposição que ele na verdade possa ter o tipo Lutador, mas nada é confirmado, sendo apenas puro achismo. Em termos de design, esse que vos escreve gostou do que viu. Contudo, a escolha só será realizada quando soubermos de toda a evolução, já que é comum que um bicho fofo se torne algo extremamente badass quando evoluir.


Além disso, outra situação destacada pelo trailer, que pode ser visto acima é o de encontros randômicos de Pokémon nos matos da região. Isso vai de encontro com os jogos originais da franquia, e diferente de Pokémon Let's Go, o spin-off lançado para o Nintendo Switch. O argumento a favor de ver os Pokémon pelos matos da região é que isso deixaria a região mais viva e orgânica, e bem diferente dos encontros aleatórios no mapa. Pelo visto, a Game Freak preferiu continuar em sua zona de conforto. Não que isso me desagrade, porém é fato que visualizar os Pokémon andando, voando e tudo mais daria uma organicidade bem maior. Quanto as lutas, elas ainda continuam no mesmo princípio, um RPG de turnos de ataque. Você observará o Pokémon adversário e eles atacarão como sempre aconteceu nos jogos antecessores. Vale destacar o polimento que estão as criaturas em 3D. Lembrando que o jogo ainda não está em sua fase final.

Quanto a região de Galar, o mapa também foi divulgado e se parece muito com Westeros, com direito a uma Muralha mais ao norte. Isso é pelo fato de que tanto o reino medieval quanto a região Pokémon são baseadas no Reino Unido, e a Muralha nada mais é do que a Muralha de Adriano no mundo real. Outras localidades também remetem a terra da Rainha, como campos de bosques idílicos, cidades industriais, como a Manchester da vida real e um relógio ao estilo Big Ben. Mesmo que não tenha aparecido no trailer, o mapa destaca que as cidades são coligadas por linhas férreas, o que dá ainda mais atenção ao Reino Unido e seu contexto para com a Revolução Industrial. Além disso, tivemos a aparição de ginásios bem próximos ao de campo de futebol. Sabendo da ligação desse esporte com a Inglaterra, temos mais um ponto de ligação.

Pokemon_Sword_Shield_01

Outro ponto também comemorado pelos jogadores foi o possível retorno dos ginásios Pokémon. Para quem pulou alguma etapa, a região de Alola, os últimos jogos do Nintendo 3DS retiraram a modalidade de ginásio, existente em todas as outras regiões e colocaram desafios. Por mais que fossem distintas e o seu princípio fosse de modificar um pouco a jogatina extremamente linear, ela não foi apreciada por grande parte do público, e pelo visto a Game Freak atendeu os pedidos e retorno com os ginásios. Pelo mapa, é possível ver quatro ginásios. Contudo, sabemos que as regiões que os possuem tem no total sete e mais uma liga Pokémon. Onde estão os outros é um derradeiro mistério, mas que até o fim do ano deveremos saber.

Mais detalhes sem dúvida deverão ser divulgados em breve. Como a Game Freak adora usar do mundo real, esperamos informações de Pokémon Sword e Pokémon Shiel ligados a uma região já produzida. Se os novos games são baseados no Reino Unido, Kalos, lar de Pokémon X e Y foram baseados na França. Não sabemos, mas na história de Kalos, é dito que tempos atrás ela teve uma guerra gigantesca com outro continente. Será ele Galar? Já que no mundo real, Reino Unido e França não foram bons amigos por muito tempo. É possível também termos o retorno de novas mecânicas, como os Pokémon locais como Alola fez com alguns monstros de Kanto? E os Z Move também do arquipélago? As Mega Stone também são uma novidade, mas por terem sido trazidas de Kalos, tem mais prevalência de aparecer, será? Pokémon Sword e Shield serão lançados mundialmente até o final de 2019 para o Nintendo Switch.

Fonte: IGN Brasil

COMMENTS

Nome

Análise,2,Ciência,13,Culinária,1,Curiosidades,67,Educação,14,Filmes,10,História,13,Islândia,1,Israel,4,Jogos,12,Mitologia,11,Mundo,1,Nintendo,1,Palestina,1,Patrocinado,1,Pokémon,1,Política,1,Religião,7,Séries,12,Suméria,1,Viagens,12,
ltr
item
O Curioso Mundo de Vítor Hugo: Pokémon Sword e Pokémon Shield foram anunciados. E a internet não soube como lidar.
Pokémon Sword e Pokémon Shield foram anunciados. E a internet não soube como lidar.
Pokémon Sword e Pokémon Shield desembarcam na Região de Galar. Desta vez, para o Nintendo Switch, busque ser um mestre Pokémon em uma região baseada no Reino Unido, e com uma pitada de Westeros também.
https://4.bp.blogspot.com/-qYEy1st1las/XHwJp90t_aI/AAAAAAAAKps/2DcANaI6rCo_xNcXegXftgyLHQO8uROlgCLcBGAs/s640/pokemon-sword-shield.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-qYEy1st1las/XHwJp90t_aI/AAAAAAAAKps/2DcANaI6rCo_xNcXegXftgyLHQO8uROlgCLcBGAs/s72-c/pokemon-sword-shield.jpg
O Curioso Mundo de Vítor Hugo
https://www.mundovh.com/2019/03/pokemon-sword-e-shield-anuncio.html
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/2019/03/pokemon-sword-e-shield-anuncio.html
true
4458632588204771738
UTF-8
ENCONTRANDO TODOS OS POSTS Not found any posts VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Início PÁGINAS POSTS View All RECOMMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Infelizmente, não encontramos sua pesquisa Retorne ao Menu Principal Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy