A Profecia do Valonqar e o possível fim de Cersei Lannister.

A Profecia do Valonqar atormenta a vida de Cersei Lannister desde a sua infância. Foram apenas três perguntas, respondidas com uma profecia que transformaram a jovem Lannister no que é hoje.

A Profecia do Valonqar atormenta a vida de Cersei Lannister desde a sua infância. Foram apenas três perguntas, respondidas com uma profecia que transformaram a jovem Lannister no que é hoje.

Cersei_profecia_crianca_valonqar_game_of_thrones

Game of Thrones é uma série com muitos segredos. Na verdade, nos livros sua mitologia é muito mais detalhada que na televisão. O que faz certo sentido visto se tratar de uma adaptação com um tempo de exibição. Os livros pelo contrário, existe liberdade para que o tempo corra mais rápido ou simplesmente pare, na boa vontade do autor. Contudo, uma dessas lendas ou previsões que deram as caras na série da HBO provavelmente pode fechar o arco de Cersei Lannister nesta última temporada. Trata-se de uma profecia que a jovem Rainha, quando ainda era uma garota escutou de uma bruxa. Nela, temos a aparição do Valonqar, termo em alto valiriano para irmão mais novo. Todo o destino da leoa já estava traçado, isso pela previsão de Maggy, a Rã.

Mais vamos aos fatos em parte. Tanto nos livros como na série de Game of Thrones essa aparição é bem próxima. Nos escritos, Cersei era acompanhada de outras duas garotas, enquanto na série para poupar foi colocada só uma, Melara. Nesse flashback, viajamos para um momento de festividades. O Rei Aerys, o Louco estava comemorando o nascimento de seu filho Viserys. Twyn, então chefe da Casa Lannister prometeu um torneio em sua homenagem na cidade de Lannisporto. Quando Cersei viu o príncipe Rhaegar ficou encantada e andando por meio de uma floresta, encontrou uma feiticeira. Fazendo uma espécie de pacto, Maggy, a Rã dá o direito da perguntar três vezes sobre o seu futuro. Cersei então pergunta se ela se casará com um Príncipe, no que é respondido que não, ela se casará com um Rei. Total sentido, visto que depois da revolta de Robert e sua subida ao trono ele desposou Cersei como forma de unir os reinos divididos com a guerra.

A segunda pergunta, como emenda de sua primeira foi se ela seria Rainha. E então temos o primeiro ponto ainda não confirmado nos livros e na série. A resposta de Maggy foi que ela seria sim rainha, até que uma mais nova e mais bela tire dela tudo que tem. Com essa profecia assombrando o passado de Cersei, é até mais fácil entender o motivo dela ser tão arisca com Margaery Tyrell, que ela achava ser essa nova rainha que roubaria tudo dela. Contudo, não necessariamente essa rainha mais nova e bela tem de ser da casa florida, já que na série pelo menos praticamente toda a família Tyrell morreu. Outro nome bem lembrado, e óbvio é o do da mãe dos dragões, e Cersei poderia estar errada a todo o momento. Daenerys é filha do antigo Rei, e em teoria é uma das promessas ao trono com seus dois dragões. Ela também é mais nova que a atual monarca.

Cersei_profecia_rainha_valonqar_game_of_thrones

Além disso, não podemos esquecer das duas filhas Stark. Tudo bem que Arya não tem muito haver com essa segunda pergunta. Ela pode ser princesa, já que Robb e depois Jon se tornaram os Reis do Norte. Fazendo delas princesas. Contudo, é bem mais fácil que Sansa fosse a princesa mais bela e jovem que rouba tudo da Lannister. Tanto nos livros como na série, Sansa sofre o pão que o diabo amassou nas mãos de sua quase sogra. Mas no fundo, ela aprende como a vida em Westeros realmente é. Tirando toda a inocência que ela tinha de ter uma vida de Rainha e ter filhos ao seu lado. Para que ele chegue nisso, é preciso lutar. Nos livros, em especial no Festim dos Corvos que foi severamente modificado na série, ela não se casa com Ramsay. Mas fica escondida no Ninho da Águia como filha bastarda de ninguém menos que um dos maiores estrategistas de Westeros. O Mindinho. Logo, é possível dizer que com os seus anos de treinamento, a profecia poderia se concretizar com Sansa.

Mas agora vem a principal pergunta, se o futuro Rei e ela terão filhos. Maggy responde que sim, que ele terá dezesseis filhos e ela apenas três. Ponto para Maggy, já que Robert era conhecido por sua infidelidade e Cersei teve seus três filhos de Jaime, seu irmão. Contudo, de ouro serão suas coroas, e também de ouro serão suas mortalhas. Mais isso não é tudo. Quando Cersei observar a morte de seus três filhos, e se afogar em lágrimas, o Valonqar enrolará suas mãos em sua pálida garganta e a estrangulará até roubar a sua vida. Lógico que a jovem Cersei sentiu medo após escutar essa profecia final, e no decorrer dos anos tratou de entender que Valonqar significa irmão mais novo. Como jamais passou pela cabeça que poderia ser Jaime, com o nascimento de Tyrion seus piores pesadelos poderiam se concretizar. Assim, também fica fácil entender o motivo dela detestar com tamanha vontade seu irmão anão, já que ela sempre achou que ele fosse o Valonqar da profecia de Maggy.

Porém, temos de abaixar as nossas expectativas para algo tão óbvio. Mesmo que Cersei não ache que pode acontecer. Jaime é seu irmão mais novo por alguns minutos de vida. O que pode colocar ele como o seu assassino da profecia. E, pelo que anda a carruagem da série pode ser uma das possibilidades. Ao fim da sétima temporada, Jaime deixa Cersei e parte para o Norte, para lutar pelos vivos. Ele descobre que a Rainha queria que todo mundo morresse em Winterfell já que sem ninguém ela poderia governar sozinha mais ao Sul, em Porto Real. Uma morte de Cersei pelas mãos de Jaime, que já foi chamado de Regicida seria algo poético. Um tanto clichê é verdade, mas dado a trama dos dois, seria um interessante desfecho para a Rainha Lannister.

Cersei_profecia_maggy_valonqar_game_of_thrones

Só que novamente temos outros caminhos para onde a lenda do Valonqar pode pousar. Nâo é só Jaime e Tyrion que podem tomar esse lugar. É claro que para Cersei, só pode ser um deles, o anão. Mas, o termo irmão mais novo em alto valiriano não tem gênero, logo pode ser irmão quanto irmã. Assim, novamente temos figuras que já foram faladas. Daenerys era a irmã mais nova de Viserys, e poderia muito bem se encaixar nessa terceira parte. Embora, particularmente não vejo como isso poderia acontecer. Sansa e Arya podem também ser, já que ambas são irmãs mais novas de Robb. Porém, se Sansa se encaixa como princesa que rouba tudo, Arya aparenta ter mais a voracidade de ser o Valonqar. Durante toda a série, e os livros também, ela mantém na mente uma lista de quem ela terá de matar. E Cersei está nas primeiras fileiras dessa lista. Seu ódio pela rainha pode ser o suficiente para que a mais nova dos Stark seja a responsável por dar cabo da vida de Cersei.

O fato é que tudo isso está chegando ao fim. Nos livros, terminados ainda em A Dança dos Dragões, somente Joffrey morreu. Myrcella está em Lançassolar junto dos Martell enquanto Tommem é o Rei no Trono de Ferro. Já na série, os três filhos do relacionamento incestuoso de Cersei e Jaime já morreram. Cersei agora é a rainha de Westeros sentada no Trono de Ferro. Parte então da profecia verdadeiramente se cumpriu, tendo seus filhos suas mortalhas douradas. Agora resta saber os dois principais pontos que assombram os pensamentos de Cersei. Ela achava que era Margaery a rainha ladra, e por isso acabou com sua vida. Mas provavelmente não é. Então, quem será essa figura? E outra, com Tyrion no Norte, a leoa torce para que ele morra friamente na guerra que está por vir. Já que ela acha que ele é seu Valonqar. Contudo, não necessariamente será ele. Quem então é possível de se tornar o Valonqar desta longa história. Saberemos em breve! 

Fonte: Aficionados

COMMENTS

Nome

Análise,2,Ciência,13,Culinária,1,Curiosidades,67,Educação,14,Filmes,10,História,13,Islândia,1,Israel,4,Jogos,12,Mitologia,11,Mundo,1,Nintendo,1,Palestina,1,Patrocinado,1,Pokémon,1,Política,1,Religião,7,Séries,12,Suméria,1,Viagens,12,
ltr
item
O Curioso Mundo de Vítor Hugo: A Profecia do Valonqar e o possível fim de Cersei Lannister.
A Profecia do Valonqar e o possível fim de Cersei Lannister.
A Profecia do Valonqar atormenta a vida de Cersei Lannister desde a sua infância. Foram apenas três perguntas, respondidas com uma profecia que transformaram a jovem Lannister no que é hoje.
https://1.bp.blogspot.com/-vxXA6UZCoL4/XH_JcYMhZrI/AAAAAAAAKrk/cZesKEZEZDI7i2YEbkhY-8__iyvKt8VIQCLcBGAs/s640/cerse_crianca_profecia_game_of_thrones.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-vxXA6UZCoL4/XH_JcYMhZrI/AAAAAAAAKrk/cZesKEZEZDI7i2YEbkhY-8__iyvKt8VIQCLcBGAs/s72-c/cerse_crianca_profecia_game_of_thrones.jpg
O Curioso Mundo de Vítor Hugo
https://www.mundovh.com/2019/03/profecia-valonqar-cersei.html
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/2019/03/profecia-valonqar-cersei.html
true
4458632588204771738
UTF-8
ENCONTRANDO TODOS OS POSTS Not found any posts VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Início PÁGINAS POSTS View All RECOMMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Infelizmente, não encontramos sua pesquisa Retorne ao Menu Principal Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy