Gears of War: Ultimate Edition - Review.

Gears of War: Ultimate Edition é a reconstrução do primeiro título para uma nova geração. As engrenagens da guerra continuam tão ou até mais intensas do que anteriormente. Basta você querer encarar em seu Xbox One!

gears_of_war_ultimate_edition_art

É difícil esquecer o passado, em especial quando ele rende muita grana. E, no meio da indústria dos games esta frase nunca fez tanto sentido. É comum vermos jogos antigos, de plataformas anteriores serem remasterizados para suas irmãs mais novas. O Wii U da Nintendo teve ports de seus jogos para o Switch. O PlayStation 3 levou alguns remasters para o PlayStation 4, e é claro, o Xbox 360 com seu irmãozão Xbox One. Em 2015, para ser mais exato, foi lançado Gears of War: Ultimate Edition, disponível para compra aqui por R$ 41,90 mais o frete.


Trata-se de uma versão aprimorada do primeiro jogo, produzido pela Epic Games em 2006. Contudo, se o bônus de trazer uma grande franquia é a busca por um novo nicho de consumidores eventuais, todo cuidado é pouco, pois de exemplos não faltam. Nem sempre uma versão remasterizada consegue se manter aos pés do original. Será essa a sina de Gears of War: Ultimate Edition, assim como outros jogos que buscaram essa repaginada?

Se você já jogou o título original na década passada, terá todas as angústias retiradas do peito quando abrir esse jogo. Tudo está ali, aprimorado.

Já sendo bem franco, e respondendo de cara, não. Gears of War: Ultimate Edition tem a graça de ter sido produzido com total foco em trazer o que de fato marcou o início da franquia. Por mais que a beleza de ver a aventura de Marcus Fenix em uma TV com resolução de 1080p, Ultimate não é só isso. O estúdio The Coalition, que comandou após este game o quarto título da série sabia muito bem do tempo de separação entre as versões. E usou das novidades para trazer um jogo que é o mesmo, porém com uma cara totalmente repaginada. Se você já jogou o título original na década passada, terá todas as angústias retiradas do peito quando abrir esse jogo. Tudo está ali, aprimorado. Até mesmo em termos de controle, a The Coalition fez um excelente trabalho de se reajustar a nova plataforma.

gears_of_war_ultimate_edition_screenshot

Agora, se você nunca jogou nenhum título desta franquia, saiba que ela foi uma das percursora de um estilo. Correr, mirar e atirar. Porém, diferente de outros títulos voltados para a guerra (como Battlefield da EA e Call of Duty da Activision) Gears of War, a franquia inteira, tem o seu próprio carisma. Acha que vai enjoar depois de matar tantos monstros e ter que matar mais alguns novamente? Está errado. A quantidade de itens, de criaturas que terão de ser derrotadas faz com que essa mecânica não fique cansativa. Afinal, um jogo que em teoria se firme apenas na premissa de missões para mirar, atirar e sair correndo poderia ter uma perda absurda de fator replay. Não é o que acontece com Ultimate.

Além disso, o fator replay é elevado em várias potências com a entrada do modo multiplayer. Agora, a porradaria frenética já convencional da franquia retorna em sua primeira versão no mundo online. E o melhor, o game consegue manter toda certa qualidade gráfica mesmo com o competitivo online. (Só não nos responsabilizamos se você tiver uma internet ruim). Aqui, você terá modos como o Team Daeth Match e o King of the Kill. É fator replay na certa, se você gosta de uma boa partida online.

gears_of_war_ultimate_edition_screenshot

Por rodar de maneira lisa até mesmo no modo online, percebe-se a preocupação com essa versão remasterizada. Por esse motivo, é melhor chamá-lo de remake mesmo, já que todo o trabalho não foi somente do tipo copie e cole. Seria normal para games que ganham uma nova versão de uma nova geração terem problemas de renderização. Só que Gears of War: Ultimate Edition é o perfeito exemplo de trabalho bem feito em repaginar um jogo. Os gráficos em quase nenhum momento se mostram datados, e na verdade apresentam um retrabalho ao original.

A única vírgula nisso tudo, é que por mais que a fluidez se mantenha no modo online, é visível que os cenários percam algum tipo de qualidade neste modo.

Detalhes em comparação com a versão da década passada são bem mais evidentes. Os cenários estão muito mais compostos e as texturas evidentemente utilizaram da boa tecnologia mais recente de renderização. A única vírgula nisso tudo, é que por mais que a fluidez se mantenha no modo online, é visível que os cenários percam algum tipo de qualidade neste modo. Óbvio que o estúdio preferiu escolher um jogo de guerra que rode na mais alta escala e ter leves perdas no cenário. Mas não é algo que faz torcer o nariz.

gears_of_war_ultimate_edition_screenshot

Porém, nem tudo são flores. Ou melhor, nem tudo são explosões e tiros para todo o lado. Novamente ressaltando e exímio trabalho em Gears of War: Ultimate Edition, os gráficos são muito caprichados. Mas, em determinados momentos, para os mais ávidos é visível ver uma ou outra ruga que mostram a real idade do jogo. Contudo, esse não é o maior dos problemas, já que o que incomoda mesmo é a Inteligência Artificial. Quase dez anos separam os lançamentos, e a modernização das inteligências artificiais já está no mundo dos games. Porém, é visível que as mesmas foram adotadas neste remake, não tendo nenhuma dificuldade aumentada. É claro que isso não significa dizer que o jogo é fácil, porém se arrumaram tanto os controles e os gráficos, qual o motivo de não terem visto também a inteligência artificial?

No fim, Gears of War: Ultimate Edition tem um nicho bem amplo para o Xbox One. Agradará aos mais novos que não conhecem o início da franquia. Esses embarcarão em uma versão que cumpre a promessa e tem um conteúdo atento as novidades de mudanças entre gerações. Já para os calejados no jogo, será interessante retornar as raízes, agora com um modo online que une o melhor dos games anteriores, e dará um fator replay adicional.

Palmas devem ser dadas para o estúdio The Coalition pelo trabalho de alto nível para o remake deste game. É claro que nem tudo é perfeito... mas o game mostra que é possível fazer versões novas de games antigos. Sem perder a qualidade e oferecendo o mesmo que o antigo trouxe, com a pitada de uma nova geração. 


Palmas devem ser dadas para o estúdio The Coalition pelo trabalho de alto nível para o remake deste game. É claro que nem tudo é perfeito, como já falado. Mas, mesmo que com alguns pontos datados e com a Inteligência Artificial ainda a mesma, o game mostra que é possível fazer versões novas de games antigos. Sem perder a qualidade e oferecendo o mesmo que o antigo trouxe, com a pitada de uma nova geração. As engrenagens da guerra assim sendo, estão bem calibradas.

Nota 8.5/10 = Ótimo

Este game faz parte do acervo pessoal deste que vos escreve. E, também é possível encontrá-lo em sua loja no Mercado Livre em super promoção. Gears of War: Ultimate Edition para Xbox One está saindo por R$ 41,90 mais o frete. Um preço maravilhoso, e ainda mais barato do que outros grandes sites. Então aproveite. Se você é do Rio de Janeiro, tem a opção de pegar em mãos. Basta entrar em contato.

COMMENTS

Nome

Análise,2,Ásia,1,Ciência,13,Culinária,1,Curiosidades,69,Educação,15,Filmes,10,História,14,Iêmen,1,Islândia,1,Israel,4,Jogos,12,Mitologia,11,Mundo,1,Nintendo,1,Palestina,1,Patrocinado,1,Pokémon,1,Política,1,Religião,8,Séries,12,Suméria,1,Viagens,13,
ltr
item
O Curioso Mundo de Vítor Hugo: Gears of War: Ultimate Edition - Review.
Gears of War: Ultimate Edition - Review.
Gears of War: Ultimate Edition é a reconstrução do primeiro título para uma nova geração. As engrenagens da guerra continuam tão ou até mais intensas do que anteriormente. Basta você querer encarar em seu Xbox One!
https://1.bp.blogspot.com/-3Kds83kf9e0/XP1QUtKB-1I/AAAAAAAALAE/Bs_wIwF8pII8WarbAgHoAhLYqVYcjz31ACLcBGAs/s640/GEARS_OF_WAR_ULTIMATE_6.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-3Kds83kf9e0/XP1QUtKB-1I/AAAAAAAALAE/Bs_wIwF8pII8WarbAgHoAhLYqVYcjz31ACLcBGAs/s72-c/GEARS_OF_WAR_ULTIMATE_6.jpg
O Curioso Mundo de Vítor Hugo
https://www.mundovh.com/2019/06/gears-of-war-ultimate-edition-review.html
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/2019/06/gears-of-war-ultimate-edition-review.html
true
4458632588204771738
UTF-8
ENCONTRANDO TODOS OS POSTS Not found any posts VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Início PÁGINAS POSTS View All RECOMMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Infelizmente, não encontramos sua pesquisa Retorne ao Menu Principal Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy