Valak, a verdadeira história da Freira de invocação do Mal.

Se no cinema Valak é uma freira, nos grimórios e escritos de alta magia sua aparência é bem diferente. Um garoto angelical montado em um dragão de duas cabeças, também chamado de o Senhor das Serpentes.


É comum que o universo cinematográfico se inspire em lendas, mitos e outras coisas mais. Em especial os filmes do gênero terror. Nesse grupo, é comum encontrarmos assassinos em série e entidades sobrenaturais de algum lugar do mundo. E, nesses últimos anos, a série de filmes Invocação do Mal conseguiu a proeza de ser um exemplo desse meio. Contudo, se você não sabe (irá saber agora) a franquia também tem diversos spin-off, como A Freira, de 2018. Aqui, temos a junção do mundo fictício com o mundo real, pois a entidade, embora levemente alterada existe no mundo oculto. Trata-se de Valak, a criatura que dá nome ao título como a responsável pelos "acontecimentos" de Invocação do Mal 2.

A criatura conhecida como Valak, mas também pronunciada como Volac, Velek e Valek aparece em dois antigos grimórios de alta magia. O primeiro deles é o Pseudomonarchia Daemonum (latim para A Falsa Monarquia dos Demônios). Escrito em 1577 por Johann Weyer, ele se apresenta como o quadragésimo novo dentre os seus pares. Sua aparência física é de uma criança com traços angelicais, porém montado em um dragão de duas cabeças. Aqui, ele é o responsável por trinta legiões infernais. Além disso, Valak aparece ter uma semelhança com outros, como Ashtaroth e Belial. Nesse caso, era comum a representação iconográfica mesclando o divino com o profano. Não se sabe se realmente a entidade pode ser o garoto angelical, ou realmente o dragão de duas cabeças. Estas sãos as palavras traduzidas de Weyer sobre esta criatura.

“Volac (Valak) é um Grande Presidente, e aparece como um garoto com asas de anjo montado sobre um dragão de duas cabeças. Ele responde perfeitamente sobre tesouros escondidos e onde serpentes podem ser vistas, que ele pode também entregar nas mãos do conjurador, sem nenhuma força ou poder, ele tem domínio sobre trinta legiões de espíritos.”


Agora, na Chave Menor de Salomão, Ars Goetia em latim, um outro grimório do século XVII sua colocação é mais abaixo. Trata-se do sexagésimo segundo espírito. Da mesma forma que o verificado por Weyver, Valak se mostra como uma criança com asas de anjo, montando em um dragão de duas cabeças. Cabe a ele descobrir tesouros ocultos e revelar serpentes e víboras assim que o magista quiser. Ao todo, governo trinta e oito legiões. Quando invocado, pode também revelar números de sorte e voar rápido, saindo pelo teto. Pode ser chamado também de "Senhor das Serpentes". Nos dois textos, esse espírito não possui a aparência de uma freira, sendo essa parte exclusiva da cinematografia hollywoodiana.

Valak também aparece em outros textos, porém de procedências mais duvidosas, como o Liber Officiorum Spirituum, mais antigo até mesmo que o Pseudomonarchia. Porém, suas traduções são parciais. Além é claro do Manual de Magia Demoníaca de Munique, do século XV. Pelo seu título de Presidente, e por aparecer em tantas obras, Valak é descrito como um demônio de nível superior. Invocá-lo exigiria ao magista um nível de poder assim como perseverança e cuidado.

Por ser desta classificação, ele não precisaria possuir um ser vivo para vir ao mundo real, apenas se materializando como bem quisesse. De fato, pelo menos em Invocação do Mal 2, em determinado momento, vemos a representação da criatura na forma de freira. Sem precisar possuir ninguém. Contudo, sejamos bem práticos, não recomendamos, caso você se sinta curioso e detendo um destes escritos invocar tal criatura. Mas, se o fizer sinta-se a vontade de deixar nos comentários como foi sua experiência.

COMMENTS

Nome

Análise,2,Ásia,1,Ciência,13,Culinária,1,Curiosidades,69,Educação,15,Filmes,10,História,14,Iêmen,1,Islândia,1,Israel,4,Jogos,12,Mitologia,11,Mundo,1,Nintendo,1,Palestina,1,Patrocinado,1,Pokémon,1,Política,1,Religião,8,Séries,12,Suméria,1,Viagens,13,
ltr
item
O Curioso Mundo de Vítor Hugo: Valak, a verdadeira história da Freira de invocação do Mal.
Valak, a verdadeira história da Freira de invocação do Mal.
Se no cinema Valak é uma freira, nos grimórios e escritos de alta magia sua aparência é bem diferente. Um garoto angelical montado em um dragão de duas cabeças, também chamado de o Senhor das Serpentes.
https://1.bp.blogspot.com/-vz8OUkax2YA/XP7Y0at0z-I/AAAAAAAALA0/9G9sj_n2DF4KBt7mSYqBdQ_BEgludUVhwCLcBGAs/s640/valak_freira.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-vz8OUkax2YA/XP7Y0at0z-I/AAAAAAAALA0/9G9sj_n2DF4KBt7mSYqBdQ_BEgludUVhwCLcBGAs/s72-c/valak_freira.jpg
O Curioso Mundo de Vítor Hugo
https://www.mundovh.com/2019/06/valak-real-invocacao-do-mal.html
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/2019/06/valak-real-invocacao-do-mal.html
true
4458632588204771738
UTF-8
ENCONTRANDO TODOS OS POSTS Not found any posts VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Início PÁGINAS POSTS View All RECOMMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Infelizmente, não encontramos sua pesquisa Retorne ao Menu Principal Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy