Watch Dogs - Review.

Watch Dogs é o início de uma nova franquia pela Ubisoft com alguns tropeços. No fundo, é uma história, com variedade de missões, mas que não foi totalmente explorada. O  sentimento no Xbox One é de quero mais.

Watch_Dogs_Image

Sempre que uma desenvolvedora lança uma nova IP, uma moeda é jogada para o alto. Ou ela pode se tornar um grande trunfo, sendo um carro chefe da empresa ou um eterno fracasso, e passar décadas no limbo eterno do esquecimento. Em 2014, a Ubisoft fez essa jogada com Watch Dogs, título que vindouramente seria o início de uma nova franquia. Apresentado na E3 de 2012 pela empresa, sua premissa era espetacular. Um mundo aberto, ao estilo GTA, com gráficos de primeira, onde o jogador vive na pele de um hacker.

A possibilidade de hackear qualquer NPC deixou a todos boquiabertos. Anos depois, finalmente o título foi lançado para praticamente todas as plataformas do mercado. Nintendo Wii U e os irmãos PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, além do PC. Contudo, será que Watch Dogs conseguiu atender as expectativas mostradas na E3, ou será que hackear dispositivos alheios foi uma cartada identificada pela Polícia Federal?


Pouco importando qual seja a versão, o título trás a tona a história de Aiden Pierce, "herói" que na tela de entrada já perde a sua sobrinha. A história então, parte para uma narrativa de vingança, que conta com contornos cada vez maiores. Contudo, Watch Dogs já pisa numa casca de banana exatamente nesse ponto. Seus personagens, em especial o seu principal são sem dúvida genéricos demais. Para buscar a empatia do jogador, é necessário criar um vínculo entre personagem e quem o controla.

Mas isso não acontece com Pierce em praticamente toda a história. Alguns personagens secundários chegam a ser mais carismáticos, mas nenhum deles faz brilhar a tela. A história de fato, poderia render ainda mais se o peso dos personagens e de suas ações fossem bem mais trabalhados. Porém, o que você verá é uma história com toques de clichê. Previsível é a palavra, que não se coaduna com a grandeza que é proposta.

O cenário que por onde Watch Dogs passa é realmente gigantesco. A cidade de Chicago e suas áreas rurais tem a vida que os desenvolvedores buscavam como ideia inicial. E é nesse intuito que a semente dessa proposta se faz presente. É interessante por exemplo escanear personagens para descobrir um pouco mais de sua história.

E nos termos de grandeza, devemos bater palmas para a Ubisoft Montreal e sua construção de mundo aberto. O cenário que por onde Watch Dogs passa é realmente gigantesco. A cidade de Chicago e suas áreas rurais tem a vida que os desenvolvedores buscavam como ideia inicial. E é nesse intuito que a semente dessa proposta se faz presente. É interessante por exemplo escanear personagens para descobrir um pouco mais de sua história. Você saberá quanto a pessoa ganha, qual o salário dele, o que ele precisa, e tudo mais. Não é um jogo de mundo aberto onde a "vontade" humana de eliminar qualquer um se faz presente.

Watch_Dogs_Image

É um jogo onde as possibilidades são milhares. Pode não parecer muita coisa, mas demonstra que cada personagem do mundo de Watch Dogs tem sua personalidade. Não sendo então um amontoado de NPC razos destinados a aumentar a quantidade de pessoas em uma cidade. Como o tema central é hackear, você conseguirá fazer isso com dispositivos alheios. Explodir uns, usar outros ao seu bel prazer renderia bem mais se a história não fosse decepcionante. Uma vez mais, é possível que a Ubisoft andou na trilha correta em buscar um mundo aberto com a técnica de vasculhar um ambiente inteiramente conectado. Mesmo com a maior parte da pitada do gênero Stealth, que aparece durante a maior parte do jogo, ele não é somente isso.

De fato, as missões mais tradicionais em Watch Dogs são variáveis, e não afetam tanto a jogatina, ajudando assim o fator gameplay. O jogador terá que se movimentar sorrateiramente para que não seja descoberto, bem ao estilo Metal Gear, franquia que se destacada nesse gênero. 
De fato, as missões mais tradicionais em Watch Dogs são variáveis, e não afetam tanto a jogatina, ajudando assim o fator gameplay. O jogador terá que se movimentar sorrateiramente para que não seja descoberto, bem ao estilo Metal Gear, franquia que se destacada nesse gênero. Mas, em algumas o chumbo é trocado sem dó nem piedade, provando a pitada de ação que o título tem. Se já não fosse o suficiente, também é visível uma temática mais ao estilo arcade de corrida quando o personagem título deve fugir ou simplesmente dirigir um carro.

Watch_Dogs_Image

Dito isso, a interatividade é a chave do título, e o faz levantar mesmo nos seus percalços. Você tem uma boa mistura de gêneros, e dado a variedade das missões, o jogador não se enjoa tão facilmente. Se a história principal pode ser transcorrido entre quinze e vinte horas, os extras disponíveis darão conta do recado de elevar o tempo de vida da aventura. Mesmo assim, a premissa básica ainda está presente, hackear o mundo a sua volta nunca pareceu tão fácil.

Por fim, vamos ao fator que mais pode ser alvo de críticas de Watch Dogs; seus gráficos. Eles são belos na versão Xbox One, utilizada para esta análise. Mas, são bem diferentes do que os verificados nos vídeos da E3 de 2012, no clássico exemplo de Downgrade. Colocando lado a lado, é visível que alguns elementos de cenários foram retirados, sua resolução foi piorada, mas acalmem-se, pois isso não é o fim do mundo. O jogo ainda está bem limpo e não oferece nenhuma experiência negativa nesse quesito.

Watch_Dogs_Image

Alinha-se ainda que o jogo roda suave, mesmo que em trinta frames por segundo. No multiplayer, não houve nenhuma diferença entre a ambientação offline e online, e de igual forma, a jogatina correu sem problemas. Destaca-se nesse formato o modo "Invasion", reinvenção do estilo caça gato e rato. Um jogador aleatório pode invadir o seu jogo como um NPC e te hackear, simples assim. Então, caberá a você como jogador tomar o devido cuidado para que isso não aconteça.

Sendo assim, é claro dizer que, como um pontapé, Watch Dogs é um acerto da Ubisoft, mesmo com seus deslizes. A variedade é a chave do título, e agradará aos jogadores que gostam de uma mistura de estilos. Hackear pessoas, missões de espionagem e a loucura em dirigir carros e quebrar tudo são apenas algumas das ações disponíveis.


Sendo assim, é claro dizer que, como um pontapé, Watch Dogs é um acerto da Ubisoft, mesmo com seus deslizes. A variedade é a chave do título, e agradará aos jogadores que gostam de uma mistura de estilos. Hackear pessoas, missões de espionagem e a loucura em dirigir carros e quebrar tudo são apenas algumas das ações disponíveis. Isso tudo em um mundo que sabe como mostrar a conectividade da vida real. Infelizmente, se a história da narrativa não fosse o clichê vingativo, e seus personagens tão secos como uma uva passa, sem dúvida o título cresceria em substância, mas não é isso que temos. Sem dúvida, você se divertirá com o que foi proposto pela Ubisoft Montreal, sendo uma boa pedida, mas é destacado que o gosto de quero mais ficou na boca dos jogadores.

Nota 7,0/10 = Bom

Este game faz parte do acervo pessoal deste que vos escreve. E, também é possível encontrá-lo em sua loja no Mercado Livre em super promoção. Watch Dogs para Xbox One está saindo por (Não Disponível no Momento). Um preço maravilhoso, e ainda mais barato do que outros grandes sites. Então aproveite. Se você é do Rio de Janeiro, tem a opção de pegar em mãos. Basta entrar em contato.

COMMENTS

Nome

Análise,2,Ásia,1,Ciência,13,Culinária,1,Curiosidades,69,Educação,15,Filmes,10,História,14,Iêmen,1,Islândia,1,Israel,4,Jogos,12,Mitologia,11,Mundo,1,Nintendo,1,Palestina,1,Patrocinado,1,Pokémon,1,Política,1,Religião,8,Séries,12,Suméria,1,Viagens,13,
ltr
item
O Curioso Mundo de Vítor Hugo: Watch Dogs - Review.
Watch Dogs - Review.
Watch Dogs é o início de uma nova franquia pela Ubisoft com alguns tropeços. No fundo, é uma história, com variedade de missões, mas que não foi totalmente explorada. O sentimento no Xbox One é de quero mais.
https://1.bp.blogspot.com/-epJOJFSUor4/XP-xR2NXydI/AAAAAAAALBQ/rnTWxkR5z50I4H6ps94XWoUtrCVG009AwCLcBGAs/s640/watch-dogs-feature.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-epJOJFSUor4/XP-xR2NXydI/AAAAAAAALBQ/rnTWxkR5z50I4H6ps94XWoUtrCVG009AwCLcBGAs/s72-c/watch-dogs-feature.jpg
O Curioso Mundo de Vítor Hugo
https://www.mundovh.com/2019/06/watch-dogs-review.html
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/
https://www.mundovh.com/2019/06/watch-dogs-review.html
true
4458632588204771738
UTF-8
ENCONTRANDO TODOS OS POSTS Not found any posts VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Início PÁGINAS POSTS View All RECOMMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Infelizmente, não encontramos sua pesquisa Retorne ao Menu Principal Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy